quarta-feira, 27 de maio de 2009

ECO PRODUTOS

Tecidos e Fibras Sustentáveis
Biofuton
aplicação: decoração. descrição: é um produto elaborado com enchimento natural de algodão orgânico e látex revestido com tecidos sustentáveis. diferencial ambiental: confeccionado com matérias-primas de caráter renovável o Futon favorece o fluxo de energia corporal e dá uma sustentação especial à sua coluna durante o sono.
Tecido Locomotiva Eco Juta





aplicação: decoração descrição: tecido composto de 60% algodão e 40% juta diferencial ambiental: desenvolvida a partir da fibra da juta, cujo plantio não utiliza fertilizantes ou defensivos. No descarte, a juta se decompõe em 2 anos enquanto o algodão leva 10, e o poliéster pode chegar a 100 anos.
Sedas artesanais
aplicação: confecção de cortinas, almofadas, revestimento de estofados, etc… descrição: tecidos artesanais em fio 100% seda. diferencial ambiental: produzidos a partir de casulos refugados da indústria e tingidos naturalmente.
Rolinhos e almofadas em fibra de bananeira
aplicação: decoração descrição: produtos desenvolvidos a partir do uso consciente de fibras naturais diferenciadasdiferencial ambiental: produzidos artesanalmente por uma comunidade do Vale do Ribeira expressam a identidade brasileira.


Toalhas
aplicação: decoração. descrição: confeccionada com fio de fibra de bambu.diferencial ambiental: além de ser uma fonte natural e altamente renovável, as fibras de bambu possuem maciez, conforto, excelente absorção e alta concentração de vitamina B, proteínas e agente biobactericida.
Tapete Broinha
aplicação: decoração.descrição: tapete confeccionado com a tira da rama, apara de malha descartada pela indústria Têxtil. diferencial ambiental: os trabalhos são feitos à mão por um grupo de tecelãs no sul de Minas Gerais , mas proposta de Claudia Araújo é reaproveitar inovando no design, sem perder de vista a utilização e manutenção do produto.




Nenhum comentário:

Postar um comentário